segunda-feira, 12 de abril de 2010

Virginia Woolf - Frases




“ O gosto pela verdade e pela beleza, a tolerância e a honestidade intelectual, o horror ao tédio, o senso de humor, as boas maneiras, a curiosidade, o desprezo á vulgaridade, á brutalidade e á pompa, o repúdio a superstição como á afetação, a aceitação sem temor das coisas boas da vida, o desejo de se exprimir completamente, a preocupação de uma educação liberal, o desprezo do utilitarismo e do filistinismo; numa palavra,

o amor pela doçura e pela luz ”

“ Eu não serei célebre, nem grande; eu continuarei a ser uma aventureira, a mudar, a seguir o meu espírito e meus olhos, recusando ser etiquetada e estereotipada. O problema consiste em liberar-nos a nós mesmos, encontrar nossas verdadeiras dimensões, não nos deixarmos atrapalhar... Eu não quero escrever nada que não me dê prazer... Eu não devo nada a ninguém... Eu não escreverei nunca para converter ou agradar alguém...”


“ Sobre as questões de gosto, não se pode certamente discutir. Eu repito sempre que me transformaria com prazer no gato de Shakespeare, no porco de Scott e no canário de Keats, se pudessem assim partilhar da companhia desses grandes homens.”


“ Pois tem razão o filósofo ao dizer que entre a felicidade e a melancolia não medeia espessura maior que a de uma lâmina de faca ”


“ Devemos modelar nossas palavras até se tornarem o mais fino invólucro dos nossos pensamentos. ”




Acima, frases de



Virginia Woolf - Escritora Inglesa ( 1882 - 1958 )

Nenhum comentário: